Mais um dia mais umas centenas de quilómetros...
Hoje entrámos oficialmente no deserto e a sensação, para além do espanto e deslumbre, é de estranheza e de algum receio... é virtualmente impossível não deixar de pensar que uma avaria por estas paragens pode ser, no mínimo, um pouco complicado. E depois, há a emoção de levar um (belo!) carro que parece uma casca de noz para um lugar tão inóspito.
Nem quero pensar muito na travessia da Mauritânia. Suspeito, tal como antecipava em Lisboa, que a Mauritânia vai ser uma jornada plena de emoção e deslumbre!
Num registo diferente mas habitual por estas paragens, são os controles policiais espaçados por algumas dezenas de quilómetros. Se pensar que hoje fizemos 600 e qualquer coisa quilómetros, perdi a conta às vezes que parámos e tivemos de mostrar os nossos passaportes... e depois, os policias... encontramos de tudo, desde o mais simpático até ao carrancudo e ao corrupto (mas não muito...). Em abono da verdade, diga-se que a primazia vai para a simpatia!
E até à data tudo corre como planeado, o Lancia porta-se às mil maravilhas e comemos alcatrão às colheradas... hoje foram mais 10 horas de asfalto!
0 comentários:
Enviar um comentário